Certificado digital no sistema digibyte

De Sistemas Digibyte
Revisão de 16h01min de 18 de julho de 2018 por Willian (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Quais certificados serão aceitos para o eSocial:
Para que um certificado seja aceito na função de transmissor de solicitações este deverá ser do tipo e-CPF (e-PF) ou e-CNPJ (e-PJ).Para os empregadores pessoas jurídicas, os eventos poderão ser gerados por qualquer estabelecimento da empresa ou seu procurador, mas o certificado digital assinante destes deverá pertencer a matriz ou ao representante legal desta ou ao procurador/substabelecido, outorgado por meio de procuração eletrônica e não-eletrônica.
Para os empregadores pessoas físicas, os eventos deverão ser gerados pelo próprio empregador ou seu procurador ou, ainda, o procurador/substabelecido, outorgado por meio de procuração eletrônica e não-eletrônica, assinados, em todos os casos, por meio de certificado digital.
Para os Órgãos Públicos, os eventos poderão ser gerados pelo representante autorizado para efetuar a transmissão das respectivas unidades administrativas. Os certificados digitais utilizados para assinar os eventos enviados ao eSocial deverão estar habilitados para a função de assinatura digital, respeitando a Política do Certificado.

Cadastrando certificado digital no sistema Digibyte

Para cadastrar o certificado digital para envio dos eventos do eSocial acesse: Aba eSocial > Certificados
CadcertificadoeSocial1.png


Certificado tipo A1

CadcertifcA1.png

  • Se a empresa tiver o certificado tipo A1 que seria o arquivo instalado na máquina, devera fazer esse procedimento conforme exemplo imagem acima.

Selecionar o caminho do arquivo .PFX (certificado), informar a senha e finalizar em "gravar". O campo "Numero de série" devera ficar em branco

Certificado tipo A3

CadcertifcA3.png
Para certificados tipo A3 (token ou cartão) devera apenas ser selecionado o numero da serie, conforme imagem exemplo acima.



Voltar