Contabilização
Índice
Dica rápida para Contabilização
A contabilização do sistema fiscal para a contabilidade é automática, ou seja depois de definidas as contas para a integração, gerando os lançamentos no mês selecionado, o sistema já exporta para a contabilidade automaticamente, sem a geração do arquivo.
:
Definições das contas
Para a definição das contas a integrar, é necessário já ter um Plano de contas criado e cadastrado no sistema. Depois clicar em alterar, e no final, gravar.:
Primeiros passos:
- Selecionar as contas auxiliares
- O histórico pode ser colocado como for melhor, e podendo ser alterado a qualquer momento.
- Essa primeira parte, é fundamental, para que seja correta a integração e seus saldos.
Lançamentos
Algumas dicas na hora geração dos lançamentos. O sistema não gera um arquivo para integração, ou seja , basta o sistema contabil estar aberto na mesma empresa. Quando for para o mês em que foi gerado os lançamentos vai encontrar os lançamentos já alocados no sistema e em suas definidas contas.
Gerando Lançamentos
A geração dos lançamentos é praticamente dividida em 3 partes;
Primeiro passo;
- Selecionar o mês e ano
Segundo;
- Clicando em geração de lançamentos
- Ver se estão todas as colunas devidamente preenchidas.
Terceiro;
- Clicar em transferir lançamentos
Históricos
No histórico utilizar os comandos abaixo para puxar automaticamente as informações do lançamento:
#NF# -> número da nota fiscal #NFINICIAL# -> número da nota fiscal inicial ou número da nota fiscal #NFFINAL# -> número da nota fiscal final #CLIENTE# -> nome do cliente #FORNECEDOR# -> nome do fornecedor
Observações
O sistema oferece uma praticidade para os casos de contabilização de apenas um tipo de lançamento (Entrada, Saída ou Serviço). É necessário estar preenchido com as contas apenas do que for importar, por exemplo: empresa de serviço, basta estar preenchido na aba principal e a aba de ISS.